sexta-feira, dezembro 30, 2005

Pelos vistos...não.

É sempre difícil quando esperamos uma coisa e de um momento para o outro estamos num ringue de boxe, sem assistência a apoiar, sem árbitro e sem adversário, ainda por cima. Ou quando estamos a andar na rua e começamos a tropeçar em pernas imaginárias que nos tentam pregar rasteiras nada imaginárias. Se calhar tenho tempo a mais nas minhas mãos e se calhar bastavam-me cinco horas por dia para fazer tudo aquilo que não faço em 24. Sim, os dias bem que podiam encolher! Para cinco horas ou menos. O tempo suficiente para acordar e voltar a dormir, comer um gelado (mesmo quem não goste de gelados), correr à volta da àrvore de Natal e descansar depois. Assim não havia tempo para lutas de pugilismo a horas mortas nem para corridas assassinas de cavalos de madeira ao anoitecer. Os duelos servem apenas para esfolar a cara no chão de cinza. Faz(-me) falta limpar a cara do pó e da cinza e olhar para cima; e caminhar sem olhar para o chão, descobrir o que os topos dos prédios escondem. E fazem falta umas tábuas de madeira para tapar um buraco que, de repente, vi abrir-se numa rua do Bairro Alto. Se calhar ainda lá está (espero que não tenha vindo atrás de mim). Não se deixem enganar pelo cheiro doce dos doces. Não caiam.

4 Comments:

Blogger Nikas Nana said...

Também tenho andado a tropeçar em pernas imaginárias no meio das ruas... que fiquem mancas e nos deixem prosseguir caminho!!

(mas ao contrário da tua pessoa, desejo arduamente que os dias estiquem o mais que é possível, para ter vagar pra fazer o q quero fazer e não faço por falta de tempo - ou de organização ou por não ser metódica ou por causa das tais pernas que pregam rasteiras...)

Apeteceu-me! ;)

11:11 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

"Pelos vistos...não" tenho tanta agitação na minha vida como tu...as pernas pelas quais passo na rua já nem me tentam pregar rasteiras ... e (apesar de querer) não consigo deixar-me "enganar pelo cheiro doce dos doces".

12:41 da manhã  
Blogger Anaoj said...

*Bonk*

Lá vou eu.....

1:18 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

eu tambem tropeço em pernas...mas elas estao lá -eu sei qe estao; simplesmente desaparecem qd olho.
"i was happy in the haze of a drunken hour, but heaven knows i'm miserable now..."

1:39 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home