segunda-feira, novembro 28, 2005

Desabafos (não intestinais) assustadores

Algo me inquieta. Não, para quem pensa que são lombrigas, desengane-se. Também não é o facto de ter comichão no recto. Oops, acabei de me denunciar. Ok, esqueçamos isto.
O que se passa é que, em Portugal, atingimos o cume da perfeição ao estarmos (“estarmos” não, porque eu não vou construir nada) prestes a construir um aeroporto internacional de categoria. Só o nome é hilariante: “Ota”. Meu Deus, a quantidade de piadas que me dá vontade de fazer com este nome. Ai, os trocadilhos são tantos que… [um momento] pronto, já enfiei a cabeça dentro do sistema de ventilação de ar condicionado aqui do prédio onde trabalho. Já me sinto mais calmo.
Serei eu que sou muito estúpido – explicação mais provável para o que ides ler – ou será que esta questão nem merece consideração? Eu aposto na primeira hipótese.
Adiante. O governo anunciou que o projecto para a construção do aeroporto internacional da Ota [tremer de lábios, como que a conter uma gargalhada] está já em fase de “pós-estudo” e que a execução do mesmo terá início em 2007. Ok, até aqui tudo bem. Restam-me apenas algumas dúvidas:
- Onde raio fica a Ota? [AHAHAHOHOHOHOIHIHIHIUHUHUHUOHOHOHO! Eu não aguento, não consigo parar de rir sempre que escrevo, leio ou ouço a palavra “Ota”…e agora cuspi o monitor de tanto rir]
- Como é que se vai para a Ota? [AHAHAHAHOHOHOHOHUHUHUHU]
- PORQUÊ NA OTA? [AHAHAHAHOHOHOHO]
O meu abdómen está, neste momento, contraído de tal forma (devido às gargalhadas que dei) que acabei, agora mesmo, de perceber que visto de frente ou visto de perfil sou igual.
Mas o que é realmente assustador é eu a sair do banho… não, não era bem isto que eu queria dizer. Recapitulando…
Mas o que é realmente assustador é pensar na possibilidade de vir a ter um Presidente da República com mais de oitenta anos. Também não era isto que eu queria dizer.
Mas o que é realmente assustador é passear pelo Martim Moniz.
Mas o que é realmente assustador é ver a “1ª Companhia”.
Mas o que é realmente assustador é ver a “1ª Companhia” e sem qualquer razão aparente, não conseguirmos parar de a ver.
Mas o que é realmente assustador é a Arlinda Mestre.
Mas o que é realmente assustador é o facto de ainda não ter conseguido dizer o que é realmente assustador.
Mas é desta que eu digo o que é realmente assustador. O que é realmente assustador é a duração da construção do aeroporto internacional da Ota! [AHAHAHAHOHOHOHOHOHIHIHHIHIH]
Dez anos. Dez anos vai durar a construção de um aeroporto. Corrijam-me se estiver errado mas, um aeroporto não é, basicamente, uma pista de alcatrão com 2 ou 3 quilómetros? Pá, dez anos? DEZ ANOS? Livra! Em dez anos eu construía um império num qualquer jogo de estratégia para computador.
Já estou mesmo a ver o cenário. O capataz das obras lá do aeroporto chega ao local e diz, enquanto coça a genitália e solta autênticas bombas de metano pelo recto, para o ministro das Obras Públicas (se as obras são públicas, não devia o povo português ter o direito de as ver na RTP?): “Epáááááááá, isto vai ser do (e a partir daqui são escutados todo o tipo de vocábulos e ditongos ordinários existentes no léxico português). Lá pá hora d’almoço tem isto pronto, schô ministro”.
Dez anos? Vou ter de esperar até 2017 para ver uma das maiores obras de engenharia deste país que consiste, basicamente, numa pista de alcatrão e numa torre. Uau! [por momentos senti saudade de Amiga Olga]

Amiga Olga, onde estás?

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

para ti o k e axustador a veres a tua marilu a ser arrumada ao contrario e depois vela a perder uma corda ixo realmente e mt doloroxo pa ti....;) axo eu? :S fica bem

2:19 da tarde  
Blogger Helder Mendes said...

2017?!?! 2017?
O Governo que vá dar um nó na pichOTA...

4:14 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

isto sim é uma "coisa" interactiva qual 6teen da sic mulher (o dinheiro que se gasta nas produçoes nacionais era tão bem empregue na preservação do urso polar português. Ok não existem ursos polares portugueses, apenas ursos, ms em td seria melhor que no tal programa). entretanto o que queria mm dizer era : isto é tão interactivo que as onopatompeias que usaste para descrever as gragalhadas da OTA, fizeram -m de facto soltar igualmente outras tt (leia-se: gargalhadas).

12:58 da manhã  
Blogger h22o said...

Para mim assustador(es) são os OTArios que decidiram construir na OTA um aeroporto que quando estiver acabado estará ultrapassado. Def's.

E por favor não te atrevas a gozar mais com a Arlinda OK???!!!

2:40 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home