segunda-feira, maio 29, 2006

Isto é mesmo de um gajo dar em maluco..... E salta Carrilho e salta Carrilho olé, olé!

Há coisas que o ser humano não devia ignorar. Uma delas é a política. Epá, espera, de repente isto tornou-se sério. Naaaaaaa. Esquece.
Reformulando. Há coisas que o ser humano não devia ignorar. Uma delas é o novo trabalho dos Broa de Mel. Ahhhhh, assim sim.
[sensação libertadora. Não o ‘libertar’ literal, aquele que implica a defecação e tudo o resto. É mais… ok, há quem tenha entendido a ideia]
Não devíamos nós, seres com inteligência… epááááá, isto está a soar mal outra vez. Reformulando. Não deviam vocês, seres com inteligência, pensar nestes casos? Mas quais casos? Pois, é que se não enumerar os casos, ninguém compreende o que é que se está aqui a passar. Sim, mas também, quem é que, alguma vez, compreendeu o que se passa neste blog?

Pois, bem me parecia.

Os malucos.
Os malucos são das pessoas mais incompreendidas e escorraçadas da sociedade. Será por serem malucos? Pois. Epá, rálmente nunca tinha pensado nisso. Então é mesmo por serem tresloucados. Ahhhhhh, ‘tábem.

Mas eu parto aqui em defesa dos malucos. Os doidos. Os loucos. Os lunáticos. Os Manuel Maria Carrilhos que há por aí.
Quem é que, no seu perfeito juízo (ok, isto hoje vai ser profícuo em termos de trocadilhos) aguenta fechado numa sala que, nas paredes e tecto, está forrada com colchões? Ninguém. Ora, já não basta ser doido? É que, caramba pá. Ainda ter de suportar a afronta de não poder decorar a sua própria casa… quer dizer… Foi isto que levou Paula Bobone á loucura. Quando era jovem, fecharam-na num desses quartos. Foi o que bastou. Agora olha… aguentem-na.
Outra. Até á data, digam-me um maluco que tenha orgulho em dizer que mora do Hospital Júlio de Matos. Um. Ah, pois, não há. Porque é que não há doidos com orgulho em lá morar? Porque aquilo está ao abandono e serve mais para exposições de arte estúpida do que para outra coisa. Além do mais, com aquelas paredes pintadas de cor-de-rosa. Quer dizer, daqui a pouco também oferecem top’s e saias-travadas juntamente com o lanche. E os pobres coitados que se aguentem. Já não basta serem malucos?
E mais. A mim ninguém me tira da ideia de que ter à perna homens barbudos, mal encarados, brutos e vestidos de bata branca não deve ser nada agradável. Não hão-de dar os pobres coitados em malucos? Assim até eu. Bem, eu já estou, mas isso é outra história.
Então e aquelas camisas? Os desgraçados nem a roupita podem escolher. Terem de andar com aquelas camisas brancas. Branco e mais branco e mais branco. Eu cá continuo a achar que as direcções dos hospitais psiquiátricos têm acordos com as principais marcas de detergente para a roupa e é lá, e não em laboratório, que essas marcas fazem os seus testes. E depois, onde é que já se viu uma camisa sem botões na parte da frente? Irra! Não admira que dêem em malucos – com camisas daquelas para abotoar… É que aquilo nem é para abotoar, é para apertar fivelas. Onde é que já se viu? Camisas com fivelas. Parvoíce. Ainda para mais terem de andar ali, abraçadinhos aos seus próprios corpos. Não há um carinho, não há um abraço, não há nada. Pudera, estão constantemente a abraçarem-se a eles próprios.
Não há-de um homem dar em maluco? Está claro. Nós é que os criamos. Ok, isto soa a teoria da conspiração. É melhor calar-me, senão a Fátima Campos Ferreira ainda me telefona a perguntar se quero debater-me com o Pacheco Pereira e com o Ricardo Costa sem ter qualquer motivo para isso e se quero ser mal-educado em directo e se quero ofender e insultar, mal-educadamente, uma classe que, por muitos erros que cometa, continua a ser verdadeira e respeitadora da sociedade.
Está bem, eu vou. Mas só se me derem daquelas garrafinhas de água bem baris com um copito disforme ao lado.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

enfim mais uma risota pegada...lol e pena e os textos serem tao grandes ate faz doer a vista...lol na boa fika bem bjx

11:31 da manhã  
Blogger Anaoj said...

Esses copitos disformes vão ser a desgraça da humanidade.

4:33 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home