sexta-feira, maio 19, 2006

Ó Eládio, vai lavar os dentes, pá

Ontem Portugal chorou. Não de alegria, mas de tristeza. Eládio Clímaco voltou e, como se não bastasse a sua trágica chegada, trouxe com ele o Festival Eurovisão da Canção. E eu chorei. E perdi gotas de urina.
Antes de mais, deixem-me repudiar veementemente todas as actuações daquele festival, pois aquilo foi de uma… [dor só de pensar]
Deu-se uma tragédia na minha sala. A televisão nunca tinha transmitido nada assim. Mas o que se passou nem eu sei. A vontade de mudar de canal era forte, porém, a vontade de ouvir Eládio Clímaco fazendo (ok, utilizei gerúndio… cheguei ao fundo) a pior locução de todos os tempos do audiovisual era mais forte. Á minha mente vieram imagens que se podiam repetir – como a de Mário Crespo a cantar Rock’ n Roll num programa de um canal de televisão independente – e que me fizeram pensar seriamente numa incursão pelo Miguel Bombarda ou pelo Júlio de Matos. A propósito, Júlio de Matos era maluco? Fica a questão no ar.
Outra questão que me perturba e que não tem nada a ver com isto que acabei de escrever prende-se com o facto de existirem no mercado pastas de dentes… não, não era suposto ter acabado aqui esta frase. É bom haver pastas de dentes. Agora de hortelã? Epá, sinceramente. Os senhores da Colgate e da Dentagard andam a fazer pastas com sabor a condimentos e isso não está correcto. Não está corrrrrrrrrreeeeeeeeeeeeeeeeeeecto. Daqui a nada o Chefe Capote está a utilizar Dentagard Plantas ou Colgate Palmolive na sopa. É que… sinceramente. Tipo, um gajo vai e chega e diz que faz e acontece e que não pode ser porque assim não é maneira de ver as coisas, visto estas não estarem enquadradas não sei em quê (não, isto não é uma imitação de um dos sketches do Gato Fedorento… quem? Eu? A fazer imitações? Isso é para quem não tem imaginação e é parvo). Mas é que é verdade. Proponho, visto já haver pasta de dentes de hortelã, criarmos uma Associação, um Movimento, uma Milícia, um Partido, uma Facção, um Bando, uma Comissão, uma Ordem, uma Acção, um Gang, vá, Anti-Pastas de Dentes com sabor a condimento. Era uma boa. Eu cá acho que era baril. Baril ou não baril, era importante virarmo-nos contra esta crescente ameaça. A qualquer momento corremos o risco de chegar ao trabalho ou ás aulas e dizerem-nos: “epá, tu cheiras àquilo a que a minha mãe põe na salada”. É que hortelã ainda é suportável. Isto é agora, porque não duvido que, a qualquer momento, sejamos invadidos por mais condimentos e sabores para pastas de dentes. O tradicional morango já era.
E porque não escovar os dentes á refeição? Assim já se tinham os condimentos a postos. Escusava a/o cozinheira/o de estar preocupado com a quantidade ou com o condimento a utilizar. Bastava a pessoa que ia tomar a refeição trazer o seu tubinho de pasta de dentes.
Deixo aqui algumas sugestões para os senhores destas marcas. Pensem nisto.


Isto é um conceito vencedor:
- Aquafresh Manjericão;
- Colgate Açafrão;
- Pepsodent Alho;
- Dentagard Pimentão-doce;
- Dentalux Piri-piri;
- Sensodyne Orégãos;
- Salvamed Noz moscada;


É que nem refiro a cebola porque já é um vegetal consagrado.

Aceitam-se sugestões. E dinheiro. Mas como sei que ninguém me vai dar dinheiro por isto dêem-me só as sugestões. E tareia, se quiserem. É que mereço.

3 Comments:

Blogger Anaoj said...

O Eládio Clímaco só sabe dizer o seguinte texto: "E Serpa está à frente na piscina com os balões. Está quase a conseguir todas as peças para o castelo. Se não fosse o fato de borracha de 45 kg..."

Quanto às pastas de dentes, não percebi bem se és contra ou a favor, vsito que começas por sugerir a criação de uma Associação, de um Movimento, de uma Milícia, de um Partido, de uma Facção, de um Bando, de uma Comissão, de uma Ordem, de uma Acção ou de um Gang Anti-Pastas de Dentes com sabor a condimentos mas depois também sugeres novas ideias para os fabricantes de pastas de dentes.

De qualquer maneira, não me aflige tanto o facto de as pastas de dentes terem o sabor a hortelã mas aflige-me sim o facto de uma pasta de dentes com sabor a hortelã ter como mascote um castor. Isso sim é preocupante. Isso e o raio do código que é preciso escrever para inserir um comentário neste blog. Mas isto já posso ser só eu...

11:50 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

olha pasta de alho nao pk depois akilo n iria melhorar o alito mx sim piora lo e a marca dexa pasta de dentes k agora n me recordo iria a falencia...pensa melhor

1:01 da tarde  
Blogger Anaoj said...

Exijo imediatamente que EuMesmo escreva o décimo segundo capítulo da Odisseia.

Já.

Porque o Zé Tó merece.

5:31 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home