sábado, abril 01, 2006

A Naifa no Baço

Um concerto como há muito tempo não vivia. De músicas e de palavras, ambas fortes.

Alguns versos soltos e à solta:


Está um rapaz a arder
em cima do muro,
as mãos apaziguadas.
arde indiferentemente à neve que o encharca
(Rapaz a arder - Eduardo Pitta)


quando passo de automóvel
esqueço-me de onde moro
porque sou meu lar imóvel.

o rádio sempre a tocar
um coração avariado
que não posso desligar.
(Antena - Rui Lage)


disse-lhe que portugal ainda tinha muitos comunistas
mas o que ele queria saber era onde havia señoritas
que o levassem a dar uma volta.
(Señoritas - Tiago Gomes)



amanhã vou comprar umas calças vermelhas
porque não tenho rigorosamente nada a perder
(Calças Vermelhas - Ana Paula Inácio)


Não me queres
nunca me quiseste
(Meteorológica - Adília Lopes)


É melhor
fechares
os olhos,meu
amor,
antes que o
mundo
inteiro seja um
incêndio.

Os ventos todos
fechados dentro
da minha mão.
quantos ciclones
queres ?

(...)


O terrorista
apaixonado
carregava,às
escondidas,
uma bomba
-relógio.era
no peito.era o
coração
(Perigo de Explosão - José Mário Silva)


aos vinte e três outonos apaixonei-me doze vezes
e nem sempre pelas mesmas almas
mas sobrevivi a um coração míope
(A verdade apanha-se com enganos - Pedro Sena-Lino)


como dizia uma pobre rapariga
que era criada e mal sabia ler
também eu vou dizer
coração partido
pé dormente
vou para a cama
que estou doente
(Porque me traíste tanto - Adília Lopes)

Site d'A Naifa