segunda-feira, novembro 07, 2005

Eu voto em mim. Na, não voto nada, estava a brincar!

Ainda há coisas que me fazem espécie. Uma é a agonizante dor nas virilhas que trago comigo desde a manhã de hoje. Outra é o estado das candidaturas à presidência da República, mas isso também não me interessa nada, porque só votava se no boletim de voto figurasse o nome de Olga Cardoso.
Bem, afinal interessa-me.
Proponho alguns candidatos, slogans e os porquês das suas candidaturas:

- Eduardo Prado Coelho. Porque é o único que, além de Marcelo Rebelo de Sousa (por favor, não se candidate, professor Marcelo!), é capaz de comentar política, televisão, futebol e literatura com o mesmo entusiasmo e loucura. E tem, tem mesmo a mania de que sabe tudo! O seu slogan será: - “Dêem-me uma Gillette e uma cadeira que aguente comigo que eu mudarei Portgual!”.
- Iran Costa. Porque é aquele de quem já todos se esqueceram e que agora só toca em rádios como a Emissora Regional do Zêzere (Santarém, 102.7) e a Antena Miróbriga (Setúbal, 102.7) e porque é um réptil e todos sabemos que os dinossauros da política andam aí. Ora se Iran Costa é um crocodilo [“É o bicho, é o bicho, vou te devorar, crocodilo eu sou”] esta é a melhor altura para fazer frente aos dinossauros da política. É, as duas rádios têm a mesma frequência! É parvo, eu sei. O slogan do guru da MPBOPQNSADQPÉEQTDSDPPSSQC (Música Popular Brasileira Ou Portuguesa Que Não Sabe Afinal De Que País É E Que Tem De Se Decidir Por Portugal Se Se Quiser Candidatar) será: - “Pau que nasce torto nunca se endireita, menina que requebra, mãe pega na cabeça!”.

[nunca consegui entender o que queria o poeta Costa dizer com isto]
- Vítor Espadinha. Porque não tem jeito para nada do que faz. E até é possível que venha a ter jeito para a política. O slogan do mestre da recordação seria: - “Foi em Setembro que te conheci, trazias nos olhos a luz de Maio e na boca um cheiro a feijão verde e a paio.”.
- Luísa Castel-Branco. …meu Deus, o que fui eu dizer. Slogan da senhora será: - “Você não percebe nada de nada e eu sou a única mulher do mundo com uma verruga do tamanho de uma bola de pingue-pongue e isso sim, isso é uma vantagem para os portugueses. E não quero ouvir mais nada. Prontos!”.
- Cifrão (A.K.A. Zé Milho) dos D’ZRT. Porque sabe dançar e porque tem a poupa que todos os portugueses com menos de 0.3 de QI querem ter. E o (nada) previsível slogan será: - “Para mim tanto me faz!”. Visitem
http://dzrt.do.sapo.pt/cifrao.JPG e riam. Ou então chorem. Ou então dêem brutais e desmedidas cabeçadas na parede até partirem a parede. Foi o que eu fiz.
- José Mourinho. Porque é o José Mourinho. Slogan: - “Eu sou especial e sou parvo e os portugueses que não são do FCPorto também gostam de mim e do Chelsea!”.

E agora, a sobremesa deste repasto literário que acabastes de ler.

“Quando o vento bater no seu cabelo
Espalha-se a magia pelo o ar
Ele vai te encontrar esperando
Que o destino revela enfim
O segredo que tem p’ra te contar

Há tanto tempo que eu te quero no meu lado
Nossos caminhos não haviam se cruzado
Meu coração bate mais forte que a emoção que tem você p’ra mim

Uh oh oh

Aquele grito que era preso na garganta
Se transformou e a nossa vibração é tanta
Canta comigo p’ra dizer a todo o mundo que é assim nosso amor

É o Bicho (x2)
Vou te devorar
Crocodilo eu sou
É o Bicho (x2)
Vou te devorar
Crocodilo eu sou”

[eu não sei o que hei-de fazer]

4 Comments:

Blogger Helder Mendes said...

Só candidatos (maiores de 35 anos, claro) que despertassem o meu afecto mereceriam o meu voto. Ou seja, Margarida Marinho, Alexandra Lencaste, Helena Laureano... mais ninguém.

4:56 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

David a presidente!

11:22 da tarde  
Blogger Anaoj said...

Não consigo ver a imagem......sniff.....

12:44 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

eu voto na Linda Reis esse icon da musica/ strip/ bruxaria/ elite intelectual (porque não? , ha para ai tt coisa!!) do nosso país.
e sim estou apenas a comentar por comentar, a ver se ganho mas um leite com chocolate Agros po lanchinho!!

12:31 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home