terça-feira, agosto 30, 2005

Eu ainda sou do tempo em que se lavava a roupa no rio

Agora que tememos a candidatura de Mário Soares à presidência da República portuguesa, é chegada a hora de revelar o que sei há muito e que vós não sabeis.
É verdade. Carlos Lopes pondera voltar a correr a maratona. …ok, deixemo-nos de sarcasmo (o que quer que isso queira dizer).
Tenho receio. Bem, tenho medo! Temo o dia em que Mário Soares, ao presidir à inauguração de um novo complexo desportivo, seja convidado pelo director do mesmo a pontapear uma bola. Será que vamos ver Mário Soares a desferir um remate violento ou veremos uma luxação no tornozelo?
Será que no dia em que Mário Soares receber George W. Bush na Base das Lajes, a ordem de trabalhos será discutir qual o melhor jogador de damas da actualidade? ...e W. Bush? Chegará ele ao pé de Soares e dar-lhe-á aquela suave pancadinha nas costas? De certeza que sim. Soares cuspirá um pulmão e três dentes.
Será que nos almoços de gala (dos quais os presidentes da República participam à brava e nunca conseguiram perceber concretamente para que é que esses almoços servem) Mário Soares levará um termo com sopa e um tupperware com maçã reineta? Será que nesses mesmos almoços, Soares terá de pedir ao garçon um copo mais largo, cheio com água, para pôr lá a dentadura enquanto come? (ok, “come” não será bem o termo).
Será que veremos Mário Soares, no Estoril Open, de calções?
Será que as meias que acompanham esses mesmos calções …eu nem quero pensar.
Será que Soares, na visita a uma IPSS (Instituição Particular de Solidariedade Social) que tem por objectivo cuidar de pessoas idosas (um lar de idosos, pronto), se empolgará tanto com a conversa que se esquecerá de que é o Presidente da República daquela gente toda e começará a contar a sua vida privada? Será que ele ficará por lá?
Será que Mário Soares ainda conheceu pessoalmente D. Manuel II?
É certo e sabido que vou mudar de assunto repentinamente, uma vez que já basta de constatarmos a triste realidade política que nos rodeia.

A propósito, que é feito de Júlio Isidro?

3 Comments:

Blogger EuMesmo said...

serei o único que não vê nenhum problema, bem pelo contrário, na candidatura de Mário Soares?! Força Mário! Eu apoio-te. Não é muito mas...

8:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu, por mim, acho que quem se devia candidatar era o Tony Carreira.

Gostava de o ver a inaugurar lares de idosos ou a cumprimentar o senhor Tony Blair enquanto canta "Porque eu morro/Se acordo e tu não estás..."

9:23 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Estou contigo Fred.Aacho que não voto nele,mas o xinfrim por causa da idade não tem razão de ser,o homem está apto,não sei é se é dos bons...vou investigar...

9:39 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home