segunda-feira, julho 18, 2005

Grease para os meus ouvidos

Serão os produtos light o escape de uma civilização que apenas pensa em conduzir acima dos 150/160 km/h em vias equiparadas a auto-estradas (nas quais a velocidade máxima permitida é de cem quilómetros horários) e em ver programas de televisão como o “Você na TV” ou qualquer um dos programas em exibição nos três principais canais portugueses entre as 10 e as 17 horas?
Deste parágrafo podemos tirar três conclusões:
- A primeira é que este escrevinhador (sim, é uma palavra que consta do dicionário do Word, essa maravilha dos programas informáticos, tal como “gambiarra”) ainda não se esqueceu, na totalidade, do código da estrada que estudou já lá vão quase três anos e meio.
- A segunda é que o referido parágrafo foi um acesso de parvoíce que, no entanto, serve de mote para uma discussão sobre a realidade que nos rodeia.
- A terceira é que as pastilhas Tums fazem maravilhas quando estamos enfartados ou com azia.
Uma vez descrita a questão que me assola passemos ao que interessa. Porque é que no Verão aparecem os produtos “light” assim todos de uma vez – tipo promoções daqueles hipermercados que têm como principal atractivo o facto de venderem WC Pato a metade do preço e pacotes de pistaccio a 2 cêntimos? EU TENHO A RESPOSTA!...Porque no Inverno andava tudo às escuras.
Não tenho mais nada a dizer relativamente ao parágrafo anterior. Devo apenas ressalvar (“ressalvar”, bela palavra!) o facto de não estar a escutar nada de anormal neste momento. Ok, eu admito, neste momento escuto os versos “You’re the one that I love, uhuhuh”, da banda sonora de Grease. John Travolta e Olívia Newton John gladiam-se verbalmente e a única coisa que me ocorre dizer é: Extraordinário. “Tell me more, tell me more, bláblábláblá…”. Não sei, repito, não sei como veio isto parar à minha playlist. Se calhar sei, mas isso também não interessa nada. Toca agora Roxette com a versão em espanhol de “Listen to your heart” – “Habla el corazón”. Algo não está bem. No entanto, gostava apenas de transmitir o recado. Nunca ouçam estas duas músicas seguidas. Faz mal.
Sim, claro, eu sei e escusam de o esconder. Estavam já a programar, na vossa playlist, estas duas músicas para terem a tocar enquanto martelam desenfreadamente os vossos teclados com o intuito de me chamarem nomes e ofenderem-me até não saberem mais vocábulos ordinários. Não faz mal, ficou o conselho na mesma.
Falemos ou pensemos em algo mais interessante. Que tal falarmos sobre acumulação de cotão debaixo da cama? [levantei-me repentinamente da cadeira e corri para a casa-de-banho a chorar].

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

- Brigadêro engorda!
- Ah, 'cê já 'tá casada mezmo...

Dois beijinhos ao sr David..;)

7:50 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home