terça-feira, agosto 29, 2006

Notícia de última hora!

Tan taran tan taran tan tan tan taran tan taran tan tan tan tan tan tan tannnn!

[Genérico]

Com mais de um mês de ausência, está de volta aquilo por que tanto esperastes. Não, não é o regresso de Malato ao horário nobre. Isso é terrível. Para que conste, estou a organizar o ‘Apedrejamento de Malato’ em praça pública. Ali para os lados do Terreiro do Paço. Estava a pensar assim numa coisa em grande. Assim com fogo de artificio sempre que lhe acertássemos na barriga. Barriga, salvo seja, “área-volumosa-na-zona-do-ventre-com-mais-de-oito-metros-de-diâmetro”. Isto é só uma ideia. Concordem? É ‘Concordem?’ e não ‘Concordam?’. Fica bonito, volta e meia, um errozito de concordância. Eu acho que sim.
Mas não é isso que me traz aqui. São os magníficos bolinhos de canela que a minha mãe me mandou hoje para o trabalho. Não, não são nada. Mas também era uma razão válida.

Faço desde já a transcrição daquilo que poderia ser uma qualquer notícia de um qualquer órgão de comunicação social de um qualquer país de um qualquer lado:
“Já vai em 132 o número de acidentes nas estradas portuguesas desde que a GNR iniciou a operação ‘Tempestade no asfalto’, no passado fim-de-semana”.
Muitas ilações podemos tirar daqui.

Primeira conclusão: Quem é que dá os nomes ás operações da GNR? Será alguma criança de 11 anos? Será alguém que quer, pura e simplesmente, brincar? Não sei.

Segunda conclusão: Afinal, o que é que visa a operação? Concluir quantas pessoas se espatifam nas estradas? Pensava eu que era… bem, afinal não pensava nada, porque nunca soube para que é que eram estas operações.

Terceira conclusão: Há que salientar que, e esta é a mais pertinente de todas, só há ocorrências desastrosas nas estradas porque a GNR está lá. Meus caros. Então não é que, só quando dizem que a GNR está nas estradas, a assegurar a operação ‘Pneu a alta velocidade’, é que há acidentes nas estradas? Eu tenho uma solução…

TIREM A GNR DAS ESTRADAS PORTUGUESAS!

Quarta conclusão: Deviam punir os guarda-redes de Andebol que jogam a bola com os pés. Quer dizer… o desgraçado do jogador de futebol nunca pode jogar a bola com as mãos (exceptuando o guarda-redes) e agora o guarda-redes de Andebol, que além de já poder jogar com as mãos, também pode tocar na bola com os pés? Com franqueza. Isto revolta-me.

Não?




Hoje o Michael Jackson faz anos. Tanto trocadilho que se podia fazer com isto. Não farei. Prometo.

Para que se saiba, este texto apenas tem intervalos em branco entre parágrafos para ocupar espaço e para parecer grande. Qualquer composição de um qualquer puto da 2ª classe compete com isto. …e ganha.

6 Comments:

Blogger Anaoj said...

[Agitando freneticamente o braço no ar]:

- EU quero participar no 'Apedrejamento de Malato'!! Escolhe-me a mim! Escolhe-me a mim!!

5:36 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

coitadinho!! nao o apedrejem... ele não faz mal a ng e se incomoda.. hmm.. então talvez devessem simplesmente mudar de canal..

...

digo eu...

7:02 da tarde  
Blogger Anaoj said...

Pff... mudar de canal... isso é prós fracos... gente que é gente gosta é de atirar pedras e fazer escabeche. Isso sim!

7:24 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

cara amiga anaoj,

gente que é gente gosta disso. Mas, à hora em que é transmitida a herança, está a ver as novelas da tvi...

portanto, o malato continua a nao incomodar =)

TOMA!!

7:39 da tarde  
Blogger Anaoj said...

Se um Malato incomoda muita gente, dois Malatos incomodam muito mais...

7:41 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

dois malatos já incomodam qualquer coisa...

hmm... interrompo a discussao:

chamam-me para ir jantar!

7:44 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home