quarta-feira, abril 30, 2008

Ideias luminosas que de luminoso não têm nada

Quem é a criatura que dá nomes aos países, hein?

No continente africano há um país cujo nome me provoca alguma comichão nas axilas - África do Sul.

UAU! O tipo/tipa que resolveu chamar ao seu país "África do Sul" era um/uma criativo/a em ascensão. (Puxa, que isto de estar a fazer barras para indefinir o género é irritante).

"Que nome é que vamos dar ao nosso país, pá?". "Epá, tenho uma ideia, tenho uma ideia, tenho uma ideia [enquanto dizia isto saltava e abanava os braços, como uma criança de cinco anos que tem uma sugestão] ...e se chamássemos ao nosso país 'África do Sul'? Catita, não?".

E pronto, com isto criou-se um país cujo nome não é, de todo, coisa de jeito.

Se há uma África do Sul, então o Canadá devia chamar-se "América-do-Norte-mais-a-norte-do-que-os-Estados-Unidos-da-América"! E, assim sendo, se tivéssemos deixado este ser humano decidir o nome do nosso Portugal, então agora vivíamos num páis chamado "Europa do Ocidente".

4 Comments:

Blogger Red said...

eu tenho ideias luminosas.

7:35 da tarde  
Blogger Peter of Pan said...

Portugal já tem outro nome, e não é Europa do Ocidente e sim... bem... e sim...


... Cu da Europa.

:(

5:30 da tarde  
Blogger Daniel Malafaia said...

País Corrupção?

12:27 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

mas o facto nao é so de se chamar africa do sul e ser a sul. é tambem o facto de o país ter o nome do continente. ca pra mim quem inventou o nome achava que so aquele pais ia fazer frente a africa toda. ou seja... é como dividir o continente em dois. uma africa fatela, e a africa do sul. eheh

12:01 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home