sexta-feira, fevereiro 22, 2008

E se nos deixássemos disto, hein?

Querem ser gente de quem se diz: "Olha, o X ou a Y fala muito bem. É que não se vê nele ponta alguma de erros gramaticais, muito menos qualquer tipo de estupidez". Querem?

Então atentai a isto:

1. Ele há com cada uma.
Pois há. Tanto há que "Ele há com cada uma" está, a nível de sintaxe, totalmente errado. Se é "Ele", então devia haver com "cada um", e não com "cada uma". Olhem que ele há com cada uma... [humpf]

[este 'humpf' foi um daqueles suspiros de gozo/resignação/dificuldade em controlar o diafragma na altura de suspirar]

2. Porque não tenho dinheiro nem para mandar cantar um cego.
É. Tirando Andrea Bocelli, Stevie Wonder e Ray Charles, não estou assim a ver mais nenhum a quem seja impossível mandar cantar, porque os cachets deles devem ser bem elevados. ...sim, o último dos três, então, deve ser impossível de ouvir cantar. Vá, com um bom microfone subterrâneo e paciência necessária para levar um piano de cauda até ao homem a coisa até se dá. Não? ...estão aqui a dizer-me que não.
O cerne da questão reside no facto de não ser o dinheiro o factor preponderante para por um cego a cantar. E também o facto de não ser essa, suponho, a sua mais expedita actividade.

3. Está mesmo ao preço da uva mijona.
AS UVAS NÃO MIJAM, CARAMBA!


Adeus.

2 Comments:

Blogger Red said...

as uvas não mijam..?
naaaaaaaao =O

depois deste esclarecimento o meu mundo nunca mais voltará a ser o mesmo.

9:16 da tarde  
Blogger Red said...

(ah, e este post faz-me lembrar as minhas belas aulas de Raciocínio e Linguagem e as discussões sobre "se não é nada é porque é alguma coisa".O que na nossa sintaxe não se aplica porque o português aceita a dupla negação como negação na mesma. Oh. E eu que gostava tanto de refilar com a dupla negação e afinal a culpa é da sintaxe. Epá quem é que fez a nossa lingua?! Vamos-lhe dar uma coça xD )

11:04 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home