segunda-feira, janeiro 28, 2008

É memo pa rebentar

Na passada terça-feira, a polícia (uma qualquer brigada, vá) rebentou, na estação de Metro de Telheiras, uma mochila de aspecto suspeito.

O que é que há de errado nisto?


1. As mochilas não têm "aspecto suspeito". São objectos, logo, sem aspecto. Aspecto suspeito tem o Avô Cantigas, e a esse nunca ninguém rebentou não sei porquê.

2. Se o objecto, neste caso uma mochila, fosse uma bomba, rebentar com ele não provocaria ainda mais danos? Eu pensava que os explosivos, quando expostos a algo - digamos, que rebente - rebentavam ainda mais, e a explosão daí resultante seria maior.

...não estará na altura de as brigadas de minas e armadilhas reverem o conceito de "trabalho bem feito"?
Não é por mim. É porque eu estou a ver que no dia em que explodirem com um objecto que seja de facto uma bomba, a devastação será ainda maior do que aquela causada caso esse objecto explodisse por si só.

Isto é só uma ideia. Ou então é parvoíce, porque eu não percebo nada de explosivos. O mais explosivo que tive na mão foi uma bombinha chinesa, por alturas do carnaval de mil-nove-noventa-e-seis.
...e não estava acesa.




Sempre que ouço a expressão "brigada de minas e armadilhas" penso numa pandilha de seres humanos que anda assim muito juntinha e que tem como actividade principal jogar Minesweeper.

3 Comments:

Blogger Nikas Nana said...

"Brigada de minas e armadilhas" lembra-me um programa de "apanhados" dos anos 90.

Tens razão, o avô cantigas tem um ar suspeito! O José Cid também.

Bom 2008 e cinco saltinhos!
Catarina*

11:28 da manhã  
Blogger Unknown said...

Haha, muito bem visto :)
Quanto às explosões penso que existe um explicação cientifica para isso, mas estou com demasiada preguiça para tentar explicar... mas penso que está relacionado com a remoção do ar (oxigénio) não permitindo que a segunda explosão seja cocretizada (o mesmo motivo pelo qual por vezes se usam bombas para apagar incendios).

7:22 da tarde  
Blogger Red said...

tadinho do sr josé cid.. não tem nada um ar suspeito.. aquilo não é bem um ar suspeito.. é um ar eu sei muito bem do quê mas não vou dizer..

(tenho a dizer que sempre gostei mais do solitaire do que do minesweeper...)

eu inclusivé começo a ter um medo muito grande de me esquecer de alguma coisa em algumm lado, pois se eles se divertem a explodir, a mim as coisas custam muito a ganhar.

o que me faz pensar que, às tantas, o porquê de eles andarem assim a explodir coisas é uma questão de condicionamento de criancinhas, para elas aprenderem que não se devem perder coisas. "vês filho, não deixes a mochila em lado nenhum que eles explodem-te com a psp!".

mas na, é muito rebuscado. pode ser mesmo um caso de vá, alguma estupidez. porque ah e tal não adianta dizer que é científico e a coisa depois não explode porque eles fazem lá não sei o quê e não sei que mais. Pode ser científico, mas não deixa de ser ligeiramente estúpido.

8:57 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home