segunda-feira, junho 27, 2005

Sem nexo

Há duas coisas que não dispenso. Se pensam que vou dizer: - “um brandy, um roupão, um bom livro e uma poltrona", estão muito enganados. Também eram mais do que duas coisas por isso estavam enganados duas vezes. Nhanhanhanhanhanha. ...e vamos fingir que isto não aconteceu.
Primeiro, não dispenso uma boa troca de ideias, um debate intelectual, com alguém mentalmente inferior a mim (porque sei que ganho). Sim, eu sei, só há em Portugal duas pessoas assim: - a co-apresentadora de “Você na TV” (Cristina Ferreira) e a ministra da Educação (Maria de Lurdes Rodrigues). Segundo, não dispenso, no mínimo, um “Publish post” semanal, no mínimo, neste encontro de saber que é o “Primavera no chumbo do matraquilho”. É por isso que este post é isso mesmo que vocês estão a pensar que é. Se não estão a pensar que é o que eu estou a pensar que vocês pensam que é, não faz mal, ficou a intenção e o parvo jogo de palavras.
Há duas coisas que dispenso. Relembrar José Figueiras a cantar o tirolês e relembrar José Figueiras a cantar o tirolês. É verdade, o trauma é grande.
Há duas coisas que não mudam. A minha roupa interior e a teimosia da minha mãe, que insiste que eu tenho de mudar de roupa interior.
Há duas coisas estranhas no mundo. Primeiro, um pasteleiro português, da Madeira, construiu a que será a maior escultura de açúcar do mundo, com 7,75 metros de altura, dois metros de largura, dois de comprimento e com um peso de duas toneladas. Segundo, uma equipa de pasteleiros polacos preparou o maior bolo da Polónia, uma réplica da cidade de Jaroslaw, com quatro metros de comprimento, 3,68 metros de largura e 1,5 metros de altura. Foram utilizados quatro mil ovos, 145 kg de açúcar, 200 kg de manteiga e 150 kg de chocolate. Fernando Mendes e Simara foram convidados para provadores oficiais. As galinhas polacas já convocaram uma manif em frente à capoeira do sr. Vassili, lá para os lados de Jaroslaw, para protestarem contra o aumento de exploração. Após quatro mil ovos postos, a única coisa útil que as galinhas polacas farão no resto das suas vidas será... não sei.
E eu pergunto – o que é que se passa com os pasteleiros mundiais? Estas ideias saem naturalmente? Como é que é? Acorda-se de manhã e diz-se, enquanto se vai a caminho da casa da banho, “epá, hoje vou gastar todas as minhas economias de uma vida para fazer o maior bolo do mundo, entrar para o Guiness, convidar a cidade inteira para comer o meu bolo e ficar paupérrimo quando só restarem as migalhas”.
Há duas coisas a realçar. A tremenda falta de lucidez deste post e a utilização da palavra “paupérrimo”.

Um bom dia.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

VIVA A MAIOR PIRÂMIDE DE CAVACAS DO MUNDO! SÃO 48.900! SÓ NAS CALDAS DA RAINHA!

Agora vejam se fazem melhor...

10:40 da manhã  
Blogger EuMesmo said...

já dizia o provérbio ancestral: sem nexo, nexo serei...

12:18 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

como diz o proverbio:"Nunca discutas com um idiota, pq primeiro arrasta-t ao nivel dele e dps ganha-t em experiencia" :P

eu axo k a piramide nas caldas tava xtupida e feia! axo k n era preciso ser uma piramide tao grande para entrarmox no guiness,pk axo k somos a unica cidade k faz cavacas...mas pronto small things amuse small minds...

11:28 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home